Milton Bigucci envia Relatório de Sustentabilidade ao Pacto Global da ONU

Construtora foi uma das primeiras a aderir ao Pacto em 2008, e é a única empresa do setor no País a ter o relatório classificado como nível avançado

A construtora e incorporadora MBigucci, do Acadêmico Milton Bigucci, acaba de enviar à ONU (Organização das Nações Unidas) seu Relatório de Sustentabilidade – 2016 (ano base 2015). Além de uma apresentação detalhada da empresa, com gráficos comparativos, dados e fotos, a publicação comunica o progresso das ações da construtora com base também nos dez princípios estabelecidos pelo Pacto Global, focados nos Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção.

A MBigucci foi uma das primeiras construtoras do Brasil a aderir ao Pacto Global, em 2008, e desde então elabora e apresenta anualmente seu Relatório de Sustentabilidade à ONU. O documento, na íntegra, fica disponível no site: https://www.unglobalcompact.org/participation/report/cop/create-and submit/advanced/258131 e também está acessível para download na página da MBigucci www.mbigucci.com.br/pactoglobal .

O relatório da MBigucci deste ano é o único do setor de Construção/Materiais qualificado como “nível avançado” entre as 20 empresas brasileiras participantes desta área; um reconhecimento do Pacto Global às corporações que desenvolvem melhores práticas de governança e gestão da sustentabilidade.

“É um grande orgulho participarmos do Pacto Global da ONU e mais ainda conquistarmos a qualificação avançada das nossas ações. Apesar da grave crise econômica e política do nosso país, que atingiu em cheio nosso setor, sabemos que estamos no caminho certo. A MBigucci continuará gerindo seus negócios sempre com os pés no chão e muito trabalho, valorizando nosso capital humano e buscando a melhoria contínua para oferecer aos nossos clientes habitações de qualidade e preço justo com o menor impacto ambiental”, destacou o presidente da construtora, Milton Bigucci.

Entre os assuntos detalhados no relatório da MBigucci estão: ações de proteção ambiental realizadas nas obras e escritórios, como metas para redução de água e energia, além de resíduos; destinação adequada para reciclagem e beneficiamento desses materiais; procedimentos criteriosos para escolha fornecedores, visando à qualidade e questões ambientais; ações de responsabilidade social junto aos colaboradores (treinamentos, incentivo à qualidade de vida, ao esporte, à cultura e ao lazer) e junto à comunidade (programas Big Vizinhança, Big Conhecimento e Big Riso), entre outros.

Sobre o Pacto Global – É um importante movimento mundial criado pela ONU, em 2000, com objetivo de mobilizar empresas e instituições de diversos setores para que incluam em suas gestões corporativas princípios nas áreas de Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção. A adesão ao Pacto é voluntária. São cerca de 8 mil participantes de 160 países. O Brasil é a quarta maior rede do mundo, com mais de 700 empresas signatárias.

Capa Pacto Global MBigucci 2016Pacto Global da ONU (1)Carta de Milton Bigucci ao Pacto Global da ONU

One Response

  1. Catarina Twilligear
    Catarina Twilligear 21 de setembro de 2017 at 14:42 | | Reply

    Thanks for this marvellous post, I am glad I found this internet site on yahoo.

Leave a Reply